Odontopediatria

Um dos cuidados básicos para a manutenção da saúde de seu filho é a criação do hábito de higiene bucal. Isso significa a limpeza dos dentes, gengiva e cavidade bucal.

O vilão é a placa bacteriana

A placa bacteriana é uma película incolor que se adere na superfície dos dentes. Quando você come alimentos açucarados, as bactérias produzem ácidos que sobre as superfícies dos dentes e gengivas provocam cáries e problemas gengivais. odontopediatria

Início da higienização: após o nascimento.

Cuidados:

Pais de crianças de 11 meses a 7 anos devem tomar cuidado redobrado com a água, com os alimentos aparentemente “inofensivos” e com o excesso de pasta de dente, já que quantidades variáveis e elevadas de flúor podem causar um problema que deixa os dentes quebradiços e porosos, alertaram pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).

Atenção: também para hábitos adquiridos como chupar dedo ou chupeta ate idade acima de 2 anos, que pode ser considerado aceitável, após leva a deformidade da arcada dentaria e desequilíbrio da respiração nasal e deglutição.

 

 

Um sorriso brilhante é o cartão de visita para qualquer ocasião. Mais que uma questão de saúde, trazendo benefícios para a mastigação, respiração e assim para todo o corpo, o tratamento dental pode realçar nossa beleza e encantar a todos que estão ao nosso redor.

Conj 121 / Santana - SP
011 - 2950-9819
011 - 3467-3932
%d blogueiros gostam disto: