Prevenção

Prevenir é sempre melhor do que remediar e, se tratando de Odontopediatria, os cuidados preventivos devem ser ainda maiores. É ainda na infância que os hábitos de higiene bucal são criados e a atenção que é dada aos dentes de leite influenciam diretamente na dentição permanente. Veja alguns temas abordados dentro deste assunto e saiba como agir preventivamente com o seu filho desde as primeiras mamadas.

Amamentação vs. Maloclusão: O bebê que mama no peito, exercita melhor, sua musculatura maxilo-facial. Isto propicia um desenvolvimento melhor de todo o escovas de dentesistema mastigatório da criança.

Cárie de mamadeira: Ao contrário do que muitos pensam, a prevenção da doença cárie em crianças se inicia antes mesmo do aparecimento do primeiro dentinho de leite no bebê. Isto exige um cuidado dos pais em relação aos hábitos alimentares e de higiene da criança.

Como criar hábitos de higiene dental em seu filho: Muitas vezes pode parecer difícil criar bons hábitos de higiene dental em seu filho, principalmente no período da pré-escola. Mas mesmo assim, não é impossível.

Dúvidas comuns na odontopediatria: As respostas das principais dúvidas que você pode ter em relação ao trabalho do profissional de Odontopediatria você encontra aqui!

Aprenda a escovar os dentes: Dicas práticas e fáceis, um verdadeiro manual de escovação que ensina como limpar os dentes de forma adequada e eficiente.

Selantes dentários: Tire suas dúvidas sobre selantes dentários: o que são, quem pode receber, como são aplicados, qual sua função, entre outros.

Um sorriso brilhante é o cartão de visita para qualquer ocasião. Mais que uma questão de saúde, trazendo benefícios para a mastigação, respiração e assim para todo o corpo, o tratamento dental pode realçar nossa beleza e encantar a todos que estão ao nosso redor.

Conj 121 / Santana - SP
011 - 2950-9819
011 - 3467-3932
%d blogueiros gostam disto: