Orientação aos Pais

Muitos pais são mal informados quanto à dentição de seus filhos. Essa falta de orientação gera insegurança e faz  com que alguma situações simples pareçam mais difíceis do que realmente são. Aqui você encontra alguns tópicos que trazem orientação, dicas e informações aos pais, auxiliando-os no processo de entendimento da saúde dental de seus filhos.

A amamentação e a odontologia: São diversos os benefícios que a amamentação oferece aos bebês, porém, poucos sabem que a amamentação tem reflexos futuros na fala, respiração e dentição da criança, por isso, está ligada a odontologia.

Cisto de erupção: Pode ser que, durante a erupção dos dentes a gengiva de seu filho apresente um hematoma. É o que chamamos de cisto de erupção, entenda melhor o 4644814_blogque é isso.

Cáries – as vilãs: Um dos problemas mais comuns e mais preocupantes são as cáries. A maioria dos casos de cáries na infância são causados pelo acúmulo de açúcar nos dentes.

Aplicação de flúor: Aplicações de flúor e até mesmo a presença deste componente nos cremes dentais deve ser orientada por um Odontopediatra.

Fluorose dental: Você sabe o que é Fluorose dental? O que a causa? Como combatê-la? Tire aqui todas suas dúvidas!

Freio labial volumoso: Os freios labiais (superior e inferior) quando muito volumosos, ou com inserção muito próxima aos dentes, podem causar diastemas (espaços entre os dentes) e diversos problemas funcionais e estéticos.

Os primeiros dentinhos do bebê: Os dentes decíduos são os primeiros dentinhos a aparecerem na infância e são chamados de “dentes de leite”. A erupção dos dentes seguem uma sequência chamada de cronologia de erupção. Ela é descrita em literatura e pode variar de uma criança para outra.

Trauma dental: Durante a infância é comum ocorrerem alguns traumas dentais: fraturas ou perda dos dentes tem solução e recuperação.

Uso de chupeta: O uso de chupetas é aceitável em bebês e crianças e nos primeiros anos de vida não é considerado ruim. Mas é preciso tomar alguns cuidados para que este acessório não interfira na dentição da criança.

Um sorriso brilhante é o cartão de visita para qualquer ocasião. Mais que uma questão de saúde, trazendo benefícios para a mastigação, respiração e assim para todo o corpo, o tratamento dental pode realçar nossa beleza e encantar a todos que estão ao nosso redor.

Conj 121 / Santana - SP
011 - 2950-9819
011 - 3467-3932
%d blogueiros gostam disto: